Três Joias

TRÊS JOIAS é uma série documental que lança um olhar inédito sobre o desenvolvimento do budismo no Brasil, revelando as três joias do budismo – Buda, Darma e Sanga – através de seus mestres, ensinamentos e comunidades. O encontro entre a essência dos ensinamentos do Buda e as singularidades do jeito brasileiro de ser budista.

O primeiro episódio, “Mestres Brasileiros”, explora a trajetória de cinco de importantes monges budistas – Rev. Ricardo Mário Gonçalves [ Nambei Honganji – SP ]; Monja Coen [ Zendo Brasil – SP ]; Lama Padma Samten [ CEBB – Tibetano – RS ]; Lama Michel Ripoche [ Centro de Dharma da Paz – Shi De Tcho Tsog – SP ]; e Rev. Shojo Sato [ Honpa Hongwanji – DF ] –, as particularidades de suas práticas e suas impressões sobre o budismo no país.

No segundo episódio, “Em busca do despertar”, a série investiga os motivos que têm levado brasileiros a se conectar ao Dharma – os ensinamentos budistas –, retratando o olhar de leigos que, juntamente com os monges, contribuem para transmissão do Dharma em língua portuguesa.

O terceiro e último episódio, “Vivendo juntos na diversidade”, examina de perto as atividades desenvolvidas pela Sanga – comunidade de budistas – do Templo Honpa Hongwanji de Brasília, do CEBB Viamão/RS e do Via Zen de Porto Alegre.

veja a página no facebook veja também o site do projeto